Zaha Hadid altera projeto de edifício-garagem em Miami

Arquiteta incluiu uma praça pública no térreo do prédio de cinco pavimentos.
Leonardo Jaques


A arquiteta Zaha Hadid incluiu uma praça pública no projeto do edifício-garagem no Collins Park, em Miami Beach, nos Estados Unidos. A nova proposta foi apresentada à Câmara Municipal da cidade no início do mês.

Divulgação: Zaha Hadid

O prédio no formato de espiral terá cinco níveis de estacionamento, com área total de 24.100 m². Além disso, o edifício-garagem também terá áreas para lojas e restaurantes. Com a alteração, o orçamento do projeto foi para 18,5 milhões de dólares.
A cidade de Miami Beach é conhecida por tornar estacionamentos em ícones arquitetônicos. Lá, há projetos como a Pennyslvania Avenue Garage, de Frank-Gehry, e o 1111 Lincoln Road, de Herzog de Meuron.
Os nossos edifícios-garagem são mais do que um grupo de lugares de estacionamento. Alguns se tornaram destinos dentro de si e atingiram o status de ícone individual. Cada edifício pode ser uma obra de arte", disse Matti Bower, prefeito da cidade, na época do lançamento do projeto, em dezembro do ano passado. "Temos o prazer de trabalhar com a senhora Hadid e estamos muito satisfeitos com o seu design contemporâneo e brilhante para o nosso mais novo estacionamento", acredita.
As obras do edifício Collins Park devem ser iniciadas em 2014.

Divulgação: Zaha Hadid


Divulgação: Zaha Hadid

Nenhum comentário:

Postar um comentário