Arquitetura < Home More Sharing ServicesCompartilhe | Share on facebook Share on myspace Share on google Share on twitter 13/Março/2013 BIG vai liderar projeto de revitalização de campus histórico nos Estados Unidos

Convidado pelo Instituto Smithsonian para monitorar equipe de designers, escritório vai readequar complexo de museus a novas necessidades.
Gustavo Jazra

O escritório de arquitetura Bjarke Ingels Group (BIG) foi selecionado para liderar a equipe de designers convocada para repensar o campus histórico Smithsonian, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. Formada por 19 museus e nove instalações de pesquisa, além do Parque Zoológico Nacional, a entidade possui o maior complexo de museus e pesquisa do mundo.

Divulgação

A equipe é formada por Surface Design, Traceries and Robert Silman Associates, Atelier Ten, GHT Limited, Wiles Mensch, Weidlinger Associates, VJ Associates, Protection Engineering Group e FDS Design Studio.
De acordo com a entidade, o campus precisa se readequar às necessidades do público e promover a conexão com os edifícios adjacentes. Com investimento de US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 4,7 milhões), a primeira fase do projeto contempla o planejamento de uma entrada que convide os visitantes a aprender, experienciar e trafegar pelas instalações e jardins do instituto sem problemas.
O projeto pretende reestabelecer o Smithsonian Castle, construção de 1855, como pedra fundamental e sede do instituto. O edifício também deverá funcionar como entrada e ponto principal de informações.
Será planejada, ainda, uma entrada à rede subterrânea do museu pelo jardim central, de modo a promover a conexão a quatro outros museus num labirinto de galerias, túneis e anexos abaixo do nível do solo.

A previsão é que a primeira fase do masterplan seja divulgada nos próximos 12 meses.
Equipe técnica:Sócio: Bjarke Ingels, Thomas Christoffersen
Líder do projeto: Daniel Kidd
Gerente do projeto: Ziad Shebab
Equipe: Suemin Jeon
Colaboradores: Surface Design (paisagem), Traceries (preservação histórica), Robert Silman Associates (estrutural), Atelier Ten (sustentabilidade), GHT Limited (MEP), Wiles Mensch (engenharia), Weidlinger Associates (segurança/anti-terrorism) VJ Associates (custo), Protection Engineering Group (fogo/preservação da vida), FDS Design Studio (marcenaria)
Informações:
Área: 700 mil m²       
Cliente: Instituto Smithsonian
Localização: Washington D.C., EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário