Construção de primeira casa de projeto residencial de Richard Meier na Turquia é concluída

Ao todo, serão implantadas 21 casas na encosta da península de Bodrum. Topografia irregular do terreno foi considerada um dos desafios do projeto.
Gustavo Jazra

Foi anunciada na última segunda-feira (12) a conclusão da primeira residência do projeto residencial desenvolvido pelo escritório americano Richard Meiers and Partners na península de Bodrum, na Turquia. Ao todo, serão construídas 21 casas na Vila Yalikavac, localizada na encosta da península.

Divulgação: Richard Meier

Cada residência terá aproximadamente 330 m², além de uma casa de hóspedes, separada da principal, com 40 m². Segundo os arquitetos, a topografia irregular do terreno e a intenção de manter a privacidade de cada uma das propriedades foram os maiores desafios do projeto.
As casas têm formato cúbico e cada uma foi projetada como um elemento único em meio à paisagem. De acordo com Richard Meier, os espaços externos foram "esculpidos" nas estruturas pré-existentes.
Apesar da ideia de torná-las únicas, as casas de Bodrum também possuem algumas semelhanças. Uma delas é a localização da entrada da residência, sempre a partir da garagem, que liga a área externa à sala de estar de pé direito alto. A chaminé da lareira também será o ponto central de todas as habitações.
A residência concluída na Turquia abriga sala de estar, sala de jantar, cozinha e lavado, no piso inferior, e três quartos, no piso superior. Conta, ainda, com sala de mídia, área de serviço e dormitórios para funcionários no subsolo.

Divulgação: Richard Meier


Divulgação: Richard Meier


Divulgação: Richard Meier


Divulgação: Richard Meier


Divulgação: Richard Meier
Pespectiva do projeto


Divulgação: Richard Meier

Nenhum comentário:

Postar um comentário