Conjunto habitacional projetado pelo escritório Vigliecca & Associados é concluído

Inspirado em projetos europeus da década de 30, Residencial Parque Novo Santo Amaro abrigará 200 unidades de 50 m² a 60 m².


Leonardo Jaques

A construção do conjunto habitacional Residencial Parque Novo Santo Amaro, projetado pelo escritório de arquitetura Vigliecca & Associados no bairro da zona sul de São Paulo, deve ser concluída em setembro. Com 13.500 m² de área construída, o condomínio terá oito blocos ligados por passarelas metálicas.

Divulgação: Vigliecca&Associados











De acordo com Neli Shimizu, coordenadora do projeto, são 200 unidades de apartamentos ao todo. Os imóveis de 50 m² possuem dois dormitórios, enquanto as de 60 m² possuem três. "Tínhamos também uma demanda de 5% dos apartamentos adaptados para a moradia de deficientes físicos", lembra a arquiteta.
Segundo o arquiteto Hector Vigliecca, o projeto foi inspirado em habitações europeias da década de 30. O sistema construtivo utilizado é o convencional, com blocos e lajes de concreto, além de passarelas metálicas de circulação entre os blocos.
O conjunto, construído em uma área de mananciais, também conta com um centro de convivência e um parque linear. "É um parque público que tenta reconstruir a geografia original", afirma Vigliecca. "Extraímos, dentro das condições existentes e da geografia, um método de transformação", continua o arquiteto
A obra, contratada pela Prefeitura de São Paulo, é realizada pelo Consórcio Mananciais, composto pelas empresas Construbase e Engeform. De acordo com os arquitetos, o projeto arquitetônico foi iniciado no final de 2009 e passou por diversas mudanças desde então.
Apesar das obras estarem sendo finalizadas, ainda não há uma data exata para a inauguração do conjunto. A pista de skate do parque linear e o Centro Comunitário, no entanto, serão abertos somente no final do ano.

Divulgação: Vigliecca&Associados









Divulgação: Vigliecca&Associados
















Divulgação: Vigliecca&Associados
















Divulgação: Vigliecca&Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário