Steven Holl divulga proposta para Museu de História Natural da Dinamarca

Edifício subterrâneo dividiria as exposições nos grupos: sob o mar, sob a terra e sob o céu. Cinco salas acima do nível do terreno vão permitir a entrada de luz no local.
Aline Rocha

O arquiteto Steven Holl divulgou sua proposta para o novo Museu de História Natural da Dinamarca. O edifício subterrâneo divide as exposições em três grupos: sob o mar, sob a terra e sob o céu. Além disso, o projeto prevê a instalação de salas de pesquisa e serviços educacionais.

Divulgação: Steven Holl

A principal entrada do museu ficaria localizada em um pavilhão convexo feito de vidro. No seu interior, o primeiro esqueleto de um animal prenunciaria o que está nos andares inferiores. Uma entrada auxiliar no jardim levaria os visitantes ao espaço "sob a terra".
De acordo com o projeto, no teto do museu estariam localizadas cinco salas acima do nível da terra para permitir a incidência de luz natural. Do lado de fora, as estruturas se assemelham a icebergs.

Em cada tubo dessas aberturas ficaram experiências diferentes para os visitantes, como a "caminhada solar" ou a "árvore da vida".

Divulgação: Steven Holl


Divulgação: Steven Holl


Divulgação: Steven Holl


Divulgação: Steven Holl


Divulgação: Steven Holl

Leia mais:BIG apresenta projeto para museu de história natural da Dinamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário