Lelé recebe Medalha de Ouro da Federação Pan-americana de Arquitetos

Brasileiro Nestor Goulart Reis Filho também foi condecorado pelo júri com o Prêmio na Pesquisa e Teoria.
Aline Rocha


João Filgueiras Lima
O arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, foi premiado com a Medalha de Ouro na edição de 2012 dos Prêmios da Federação Pan-americana de Associações de Arquitetos (FPAA). Outro arquiteto brasileiro, Nestor Goulart Reis Filho, também foi condecorado pelo júri com o Prêmio na Pesquisa e Teoria.
Os prêmios serão entregues durante o XXIV Congresso Pan-americano de Arquitetos, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de novembro em Maceió.
O presidente do júri, que se reuniu em Montevidéu no inicio de agosto, também é um profissional brasileiro, o arquiteto Antônio Carlos Moraes de Castro. Os prêmios da FPAA são divididos em nove categorias: Medalha de Ouro, Prêmio Arquiteto das Américas, Prêmio Arquiteto na Atividade Privada, Prêmio Arquiteto na Função Pública, Prêmio na Docência, Prêmio na Pesquisa e Teoria, Prêmio na Difusão da Arquitetura e Urbanismo, Prêmio "Rafael Norma" na Atividade Gremial e Prêmio Habitat Popular.
Os brasileiros Oscar Niemeyer e Lúcio Costa também foram premiados com a Medalha de Ouro em 1996. Já o arquiteto Paulo Mendes da Rocha recebeu o Prêmio Arquiteto das Américas no ano de 2008. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário