Com 6,4 mil m², estrutura de três andares tem capacidade para receber 560 estudantes em 14 salas de aula. Aline Rocha | ||
O arquiteto Ricardo Julião é o responsável pelo projeto do novo edifício da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com 6,4 mil m², o prédio inaugurado irá atender os novos cursos de pré-vestibular, pós-graduação e ensino médio da instituição.
A nova construção possui três pavimentos, com capacidade para receber 560 estudantes em 14 salas de aula. Além disso, três anfiteatros com divisórias removíveis e acústicas possibilitarão eventos simultâneos no edifício. A infraestrutura também inclui biblioteca, sala de leitura, praça de alimentação, centro de informática e laboratório para aulas de química, física e biologia. Um ginásio poliesportivo com piso de madeira ainda foi acrescentado ao prédio. Levando em consideração em critérios de acessibilidade, o edifício possui elevadores, rampas, banheiros adaptados e demarcação tátil nos pisos. No ginásio, foi instalada uma plataforma elevatória para facilitar a entrada de portadores de necessidades especiais. O edifício foi construído pela empresa Stéfani Nogueira Incorporação e Construção. Entre os principais materiais usados, estão brises de alumínio ondulado e perfurado na fachada, forros acústicos modulares no teto das salas de aula, tetos solares nos ambientes administrativos e alumínio composto para revestimento de vigas, beirais e pilares. De acordo com o arquiteto, o projeto procurou seguir o mesmo estilo dos outros edifícios do campus ao mesmo tempo em que adquiriu toques contemporâneos.
|
Ricardo Julião projeta novo edifício da FAAP de Ribeirão Preto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário