Arena que sedia os jogos de Roland Garros, em Paris, será reformada


Obras incluem a instalação de um teto retrátil e acréscimo de cinco mil assentos na arena principal, além de novo centro de treinamento da Federação Francesa de Tênis.
Aline Rocha

A Prefeitura de Paris aprovou na última terça-feira (10) o projeto de modernização do local onde acontecem os torneios de tênis de Roland Garros. A reforma foi idealizada pela Federação Francesa de Tênis (FFT) no ano passado.

Divulgação: FFT

As obras incluem a instalação de um teto retrátil na arena principal, acréscimo de cinco mil assentos para espectadores e aumento da área total da infraestrutura, que vai de 8.5 hectares para aproximadamente 13 hectares.
No total, serão 35 quadras de tênis. A arena principal, chamada de Philippe-Chatrier, será reformada para trazer mais conforto aos visitantes e receberá um teto retrátil para que os jogos aconteçam mesmo com chuva. Além disso, o novo telhado também possibilitará que sejam realizados jogos noturnos.
Com a reforma, o centro de treinamento da FFT será transferido para Roland Garros. A nova estrutura terá 10 mil m², com sete quadras cobertas, quatro quadras ao ar livre, academia e alojamento para atletas.
A Place des Mousquetaires, praça localizada dentro de Roland Garros, também será ampliada. As novas instalações devem ficar prontas em 2016.

Divulgação: FFT


Divulgação: FFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário