Kohn Pedersen Fox Associates projeta hotel para centro comercial de Seul.


Block H foi concebida para fazer a transição entre o prédio mais alto do complexo e os edifícios mais baixos ao seu redor.



Aline Rocha



O Youngsan International Business District, em Seul, na Coreia do Sul, divulgou o projeto de uma nova torre assinada pelo escritório Kohn Pedersen Fox Associates (KPF). A Block H será um hotel cinco estrelas e prédio residencial e ocupará uma área de cerca de 170 mil m².
Divulgação: KPF
Com 385 metros de altura, a torre tem o objetivo de fazer a transição entre o prédio mais alto do centro comercial, de 665 metros, e os edifícios mais baixos ao seu redor.
O formato da Block H prioriza a necessidade de luz natural dos apartamentos e quartos do hotel, além da privacidade dos hóspedes e moradores. Assim, o design da torre cresce de dentro para fora, segundo os arquitetos, indo em direção aos pontos de luz e criando três "asas". Estas estruturas são projetadas assimetricamente, gerando uma asa baixa, média e alta. O prédio também foi orientado para permitir vistas do Rio Han, do Youngsan Park e do distrito histórico Nam-Sam.
Na fachada, os andares do hotel terão lajes de pedra, enquanto a parte residencial terá superfícies metálicas texturizadas. Tábuas de madeira também são usadas externa e internamente.
A Block H terá um cassino, comércio e um SPA. A empresa de arquitetura também sugeriu que fosse construído um pedestal para acomodar uma sala de banquetes e outras acomodações do hotel.
A torre deve ficar pronta em 2016.
Divulgação: KPF
Divulgação: KPF
Divulgação: KPF
Divulgação: KPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário