Herzog & de Meuron projeta hospital infantil em Zurique, na Suíça.


Empreendimento terá dois edifícios: um para tratamento dos pacientes e outro para pesquisa científica e ensino. Para dar mais conforto, madeira é o principal material usado nas áreas internas e externas.
Aline Rocha

O escritório de arquitetura Herzog & de Meuron venceu a competição para o projeto do hospital infantil Kinderspital Zürich, em Zurique, na Suíça. O projeto prevê a construção de dois edifícios: um para tratamento dos pacientes e outro para pesquisa científica e ensino.

Divulgação: Herzog & de Meuron

O prédio do hospital infantil, no qual acontecerá o tratamento, terá três andares organizados em uma série de pátios. Estes espaços possuirão abertura para o exterior, permitindo a incidência da luz do dia. No térreo, ficarão as salas de tratamento, exame, laboratórios, instalações terapêuticas e um restaurante. As salas dos médicos ficarão no primeiro andar e a enfermaria, no último.
Tanto na fachada como no interior do edifício, a madeira é o principal material usado. De acordo com os arquitetos, o material cria uma atmosfera doméstica para as crianças, seus pais e a equipe do hospital.
Já o Centro para Ensino e Pesquisa será um edifício circular de seis andares com diversos laboratórios e escritórios. Um pátio central, também em formato circular, seguirá o curso do sol.

Divulgação: Herzog & de Meuron


Divulgação: Herzog & de Meuron


Divulgação: Herzog & de Meuron

Nenhum comentário:

Postar um comentário