Etiópia terá estádio com padrões da Fifa projetado pela Symbol Lava.


Arena será submersa, construída por meio da escavação de uma cratera no terreno. Já a fachada lembra grãos de café, principal fonte de renda do país.
Aline Rocha

A cidade de Addis Ababa, na Etiópia, receberá um estádio de futebol para 60 mil espectadores que seguirá os padrões da Fifa (Fédération Internationale de Football Association) e das Olimpíadas. A construção do projeto da Symbol Lava (Laboratory for Visionary Architecture) e da Designsport, em parceria com a empresa local JDAW, deve ser iniciada em dois anos.

Divulgação

Além do estádio, o espaço também abrigará uma espécie de vila olímpica, com centros aquáticos internos e externos, campos ao ar livre, arenas, dormitórios e escritórios da Comissão Federal do Esporte da Etiópia.
A arena será submersa, construída por meio da escavação de uma cratera no terreno.  O material que envolve a fachada do estádio foi inspirado no Massob, uma cesta usada na Etiópia feita de grama entrelaçada.
Já as formas do sistema da fachada relembram os grãos de café, a principal fonte de renda do país. Uma praça central constitui o coração do projeto.  Espécies de guarda-chuvas espalhados pelo terreno servirão como abrigo, enquanto um sistema de luz e água responde ao movimento de pedestres em fissuras na superfície do solo.
O conceito do projeto é o movimento e as estruturas tectônicas, que respondem à geologia vulcânica da região.

Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário