Isay Weinfeld e Marcio Kogan são finalistas em prêmio do World Architecture Festival 2012


Projeto do Parque Olímpico e sugestão para favelas do Rio de Janeiro também participarão do evento.
Aline Rocha


Divulgação
Airhive, do grupo Desitecture
O World Architecture Festival 2012 (WAF), encontro mundial de profissionais da arquitetura, divulgou os finalistas do seu prêmio World Building of the Year. Entre os mais de 300 projetos selecionados, 11 são do Brasil.
Os projetos finalistas serão exibidos durante o WAF 2012, que acontecerá de 3 a 5 de outubro em Cingapura. Um painel de jurados fará uma votação para decidir qual edifício será premiado com o título de edifício do ano.
Os trabalhos dos arquitetos brasileiros Isay Weinfeld e Marcio Kogan, do grupo Desitecture e o projeto da Aecom para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro representam o Brasil na premiação.
Isay Weinfeld teve oito projetos selecionados:Hotel Fasano Boa Vista, Deck House, Livraria da Vila do Shopping Higienópolis e do Shopping JK, Centro Equestre e Centro de Golfe da Fazenda Boa Vista, Casa Cubo e Geneses House. Já Marcio Kogan irá concorrer com a Casa V4 e a Casa Toblerone.
O projeto da AECOM para o Parque Olímpico das Olimpíadas de 2016 e o Airhive, do Desitecture, estão listados como "Futuros Projetos". O Airhive entrou na categoria de "Projetos Experimentais", já que se trata de uma proposta do grupo para as favelas do Rio de Janeiro.
A lista completa dos finalistas está disponível no site do WAF 2012.

Nelson Kon/Reprodução
Casa Toblerone e Casa V4, de Marcio Kogan


Divulgação
Hotel Fasano Boa Vista, de Isay Weinfeld


Divulgação
Centro de Golfe da Fazenda Boa Vista, de Isay Weinfeld

Divulgação
Centro Equestre da Fazenda Boa Vista, de Isay Weinfeld


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário